Juiz alega risco do coronavírus e dá liberdade a homem preso com arsenal

25/03/2020 07:20 Justiça
Armas e munições apreendidos com o suspeito na época da prisão. (Foto: Adilson Domingos)
Armas e munições apreendidos com o suspeito na época da prisão. (Foto: Adilson Domingos)

Preso desde setembro do ano passado ao ser flagrado com um arsenal de guerra, incluindo um fuzil, Henrique de Oliveira Recalde, de 30 anos, ganhou liberdade nesta terça-feira (24) em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

A decisão do juiz da 1ª Vara Criminal, Luiz Alberto de Moura Filho, atendeu a pedido da defesa do acusado, que entre os argumentos para a soltura alegou o risco de contaminação do cliente pelo novo coronavírus.

Também pesou na decisão, o fato de que Henrique possui residência fixa, é réu primário e tem bons antecedentes e completa. “Considerando ainda que a manutenção da prisão do mesmo aumentaria o risco de contágio pelo coronavírus, de rigor o resguardo do interesse coletivo, colocando-o imediatamente em liberdade”, diz trecho da decisão a que site Dourados News, teve acesso.

Não há confirmação se o rapaz está com algumas sintomas do coronavírus ou pertence a um dos grupos de risco da doença. Henrique, no entanto, terá de cumprir medidas cautelares como comparecer frequentemente em juizo e não mudar de endereço sem comunicar à justiça.

O caso – Henrique e a esposa, Eliane Clarindo da Silva, de 38 anos, foram presos em setembro com seis armas e pelo menos 560 munições de diversos calibres.

Além do fuzil 7.62, com grande poder de impacto, foram apreendidos revólver calibre 38, espingarda calibre 12, outra calibre 357, uma calibre 22 e outra calibre 28. Após audiência de custódia, no entanto, Eliane foi solta. Conforme a Polícia Civil o arsenal apreendido com o acusado era vendido à atiradores na fronteira.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.