Deputado deixa CPI da Energisa horas antes de reunião

05/02/2020 18:05 Justiça
João Henrique Catan não faz mais parte da Comissão - Crédito: Divulgação
João Henrique Catan não faz mais parte da Comissão - Crédito: Divulgação

O deputado estadual João Henrique Catan (PL), anunciou na manhã desta quarta-feira (5/2), horas antes da primeira reunião após o recesso, a sua saída da CPI criada na Assembleia Legislativa de MS para investigar suspeita de fraudes nas contas de energia. 

Conforme o portal do jornal Correio do Estado, entre os motivos que o levou à decisão  está o fato de tratar-se de uma comissão que investiga uma concessão regulada por lei federal, e com denúncias que depende de perícias extremamente complexas para serem provadas.

“Eu não vou me desgastar. Colocar minhas energias a favor da população, sendo que no final, sem todo esse amparo, sem toda essa equipe, esse corpo técnico excepcional, possa parecer que eu estou passando pano para a companhia”, justificou Catan, conforme o portal. 

A CPI da Energisa foi criada em novembro do ano passado na Assembleia. 

Catan era um dos integrantes titulares da comissão, que é presidida por Felipe Orro (PSDB), e também conta com Capitão Contar (PSL), Barbosinha (DEM) e Renato Câmara (MDB). 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.