Fechar

Cargo de Procurador-Geral de Justiça em MS será ocupado pela primeira vez por um promotor

04/04/2020 12:22 Justiça
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pela primeira vez um promotor de Justiça ocupará o cargo de Procurador-Geral de Justiça em Mato Grosso do Sul. Com 0% de abstenção, a eleição para o cargo máximo do Ministério Público Estadual para o biênio 2020-2022 foi encerrada na tarde de sexta-feira (3/4).

O promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda obteve 191 votos; Paulo César Zeni, 120 votos; Ricardo de Melo Alves, obteve 107; e Ricardo Rotunno, 54 votos.  Houve apenas um voto nulo.  Assim, saiu a lista tríplice dos mais votados e um deles será escolhido pelo Governador do Estado.

A votação ocorreu pelo Sistema de Eleição Eletrônica, trazendo segurança e agilidade aos Membros, que receberam todo o suporte tecnológico para garantir o seu voto. Essa foi a medida adotada pelo MPMS em virtude da pandemia da COVID-19.

O resultado da eleição foi divulgado pela Comissão Eleitoral presidida pelo Procurador de Justiça Sérgio Luiz Morelli e composta também pelos Procuradores de Justiça Hudson Shiguer Kinashi; Mauri Valentim Riciotti; Irma Vieira de Santana e Anzoategui; e Olavo Monteiro Mascarenhas.

Os trabalhos do processo eleitoral foram secretariados pela Secretária-Geral do MPMS, Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa.

Para garantir a legitimidade da eleição, o processo todo envolveu um auditor e técnicos especialistas em Inteligência, Segurança de Dados e Tecnologia da Informação.

A votação encerrou às 17 horas, com a divulgação imediata do resultado.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.