Após denúncia comandante da PM de Itaporã fala sobre desrespeito ao estacionando de vagas para idosos e deficientes

Para estacionar em uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência ou idosos é necessário ter uma credencial, fato que muitas vezes não é respeitado por alguns motoristas em Itaporã.
08/11/2019 11:57 Itaporã
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A reportagem do site Itaporã News recebeu varias denúncias relacionadas ao tema, em Itaporã, e a ultima foi no estacionamento do banco do brasil. A denunciante apontou que motorista que não são idosos, ou deficientes, estão praticando esta infração de trânsito com frequência.

Diante das denuncia, a reportagem entrou em contato com o comandante da Policia Militar de Itaporã, tenente Robson Diniz, e o mesmo informou que a pratica é cabível de multa, estando no Código de Trânsito brasileiro (Art. 181. Estacionar o veículo: XX - nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição: Infração gravíssima (multa R$ 293,47 e remoção do veículo). 

Resultado de imagem para tenente Robson Diniz

Comandante da Polícia Militar de Itaporã, Tenente Ronilton Robson Diniz Bezerra

Ainda o comandante acrescentou “Agir desta forma, utilizando a vaga especial quando não possui as condições é uma falta de cidadania e fraternidade. Se existe a vaga destinada a deficientes ou a idosos é porque pessoas nessas condições tem uma vulnerabilidade e precisam ter um acesso mais fácil, então busque se portar da melhor forma possível e seja solidário”, finalizou Diniz.

Vale ressaltar que o cartão para estacionamento destinado a idoso ou deficiente é feito no Detran, sendo necessário ir ao local e realizar o pedido.

Caso você se depare com uma situação assim ligue no 190,  e a polícia irá o local para tomar as devidas providências

 

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.