Vereadores de Itaporã-MS, manifestam repúdio ao jornalista da Record, que fez comentário difamatório ao Município

10/02/2018 06:07 Itaporã
 Câmara de Itaporã
Câmara de Itaporã

A Câmara de Itaporã, encaminhará para a diretoria regional da Emissora Rede Record-MS, uma Moção de Repudio, devido à reportagem que foi ao ar no dia 06 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o jornalista Rodrigo Nascimento, do programa Cidade Alerta, usou de termos difamatórios e desdenhou do município.

A matéria se referia a um senhor que residia em Itaporã e foi preso por tráfico de drogas, no Estado de Minas Gerais. Por falta de informação, o repórter erroneamente afirmou que esse senhor havia sido preso em Itaporã.

Além disso, disparou, pejorativamente, o comentário que “Itaporã também tem cheirador”, e que é uma cidade pequena, onde só há apenas uma avenida, e tal avenida liga Itaporã a Dourados, onde os “cheiradores” aproveitam que as lâmpadas que estão queimadas para usar drogas.

A Câmara esclarece através da Moção que, primeiramente, é bem provável que o repórter nunca tenha vindo a Itaporã. Afinal, a cidade não possui uma BR, mas sim uma Rodovia Estadual, que corta o Município. Além de que a cidade de Itaporã possui mais de uma Avenida, a mencionada não é Avenida nem tampouco a principal.

Segundo, em relação ao porte da cidade, de fato é pequena, possui cerca 23 mil habitantes, enfrenta certas dificuldades bem como muitas cidades enfrentam. Porém, temos que destacar que aqui vive pessoas honestas e trabalhadoras, onde através do agro negócio, da agricultura familiar e da diversificação da produção, coloca a economia de Itaporã em destaque no cenário estadual.

Para finalizar, seria de grande valia que o reporte se informasse melhor sobre Itaporã e irá perceber que as lâmpadas da Rodovia não estão queimadas,  há iluminação o suficiente, além de muitos outros aspectos positivos tanto na infraestrutura quanto na parte social do município .  

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.