Vereadora Lourdes comunica que a Escola Maria Timira dos Santos Borba passará por reforma e será reativada

O comunicado extraoficial do prefeito para a vereadora atende aos pedidos conjuntos de Lourdes Struziati e da atual presidente da Câmara Célia Frota.
12/02/2019 11:07 Itaporã
Escola Municipal Maria Timira dos Santos Borba, no bairro Pedra Bonita em Itaporã, passará por reforma e será reaberta.
Escola Municipal Maria Timira dos Santos Borba, no bairro Pedra Bonita em Itaporã, passará por reforma e será reaberta.

Durante a sessão ordinária na segunda-feira (11), a vereadora Lourdes Struziati informou, que em conversa com o prefeito Marcos Pacco o mesmo sinalizou que a Escola Municipal Maria Timira dos Santos Borba, no bairro Pedra Bonita em Itaporã, passará por reforma e será reaberta.

O comunicado extraoficial do prefeito atende aos pedidos conjuntos das vereadoras, onde a atual presidente da Câmara Célia Frota havia apresentado uma indicação pedindo a reforma da escola, já a vereadora Lourdes Struziati expôs uma indicação pedindo que a escola fosse reativada.

Segundo Lourdes comunicou “No ano de 2019 a escola passará pela reforma, e já no ano de 2020 será reativada para atender aos alunos. O estado de Mato Grosso do Sul por uma resolução está deixando de oferecer aulas das séries iniciais (1º a 5º ano), sendo cobrado mais do município. A nova realidade é uma preocupação, estamos atentos para que não fique nenhum aluno fora da escola”, finalizou a vereadora.

A presidente da Câmara Célia Frota disse “A escola Maria Timira realmente está abandonada e desestruturada, então é preciso iniciar a reforma agora para que em 2020 recomecem os trabalhos. Lembrando que os professores estaduais deixaram de ofertar o primeiro ano e será gradativo, ficando para as escolas estaduais do 6º ao 9º ano, sendo as series finais do fundamental e ensino médio, e o município terá que assumir definitivamente a responsabilidade com as series iniciais que é educação infantil, e do 1º a 5º ano”, explica a presidente.

Célia conclui dizendo “Uma escola que está desativada como a Maria Timira terá que ser reaberta. Ficamos felizes com a sinalização do prefeito que irá reativar a escola.”

 

Fonte: Itaporã News com / assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.