Vereadora de Itaporã pede redução do repasse da Câmara Municipal de 7 para 5%, e Prefeito comenta sobre o assunto

Vereadora de Itaporã Marlei do Hospital pede redução do repasse da Câmara Municipal de 7 para 5%, e Prefeito Marcos Pacco comenta sobre o assunto
13/05/2018 20:18 Itaporã
Vereadora de Itaporã Marlei do Hospital e Prefeito Marcos Pacco
Vereadora de Itaporã Marlei do Hospital e Prefeito Marcos Pacco

Vereadora de Itaporã Marlei do Hospital pede redução do repasse da Câmara Municipal de 7 para 5%, e Prefeito Marcos Pacco comenta sobre o assunto
Na última segunda feira (07), foi protocolado na Câmara de Vereadores, um requerimento, pedindo a redução de 7 para 5% do repasse do duodécimo para o legislativo municipal. Esse pedido se deu através da vereadora Marlei dos Santos (Marlei do Hospital).

A vereadora justificou que “Este requerimento seria uma maneira da Câmara estar ajudando o Poder Executivo no momento de crise financeira, a reconstruir a saúde do município de Itaporã, através de compras de novos equipamentos, tais com mamógrafo, tomógrafo, aparelho novo de RX e ajudar a APAE. Outros municípios já aderiram a projetos como este”, concluiu Marlei.

A reportagem do Itaporã News em entrevista com o Prefeito de Itaporã Marcos Pacco comentou sobre a redução do repasse, onde o mesmo pronunciou “Na Constituição Federal a Lei diz que esse repasse é de até 7%, em alguns municípios mais ricos este total não afeta as financias, porém na situação que nós vivemos hoje em Itaporã, não há como dizer que não prejudica, nos temos uma saúde bastante debilitada. O município vem cortando despesas, e diminuímos 200 funcionários, onde de 15 secretários estamos com 6”. 

“Tem cidades que já diminuíram este repasse, quem estabelece isso é a Câmara Municipal que é um poder independente, Itaporã está no teto com 7%. Caso seja feito o levantamento e possam ser cortadas despesas, acredito que irá beneficiar o município, uma vez que todo recurso é bem vindo, podendo ser investido esses 2%, que seriam em torno de 40 mil reais, principalmente em saúde e educação”, finalizou o prefeito.

Segundo Marlei o duodécimo remete à Lei Orçamentária Anual do Legislativo que é calculada de acordo com o valor da receita corrente líquida anual do município. A redução do repasse depende da votação dos vereadores, o pedido será apresentado na próxima segunda-feira (14), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, e precisa da maioria dos votos para ser aprovado.

Receba notícias do Itapora News pelo Whatsapp

Curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo!    https://www.facebook.com/itaporanews/?ref=bookmarks Acesse este link para quem quer entrar no quinto grupo do site Itaporanews.comWhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LXW4zgo5xEFCPZgHym0U2q

Jornal Itaporã News com, O Pioneiro em Itaporã, Completando 10 anos em 2018.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.