Vereador Ney Bulla e comissão de ACS e ACE participa de reunião com Geraldo Resende

Através de uma comissão dos agentes comunitários de saúde de Itaporã (Maria Aparecida e Ligiane), Três Lagoas (Elizabete), Dourados (Silvia, João e Solange), Campo Grande (Toninho), Vicentina (Jailson), Fátima do Sul (Ivo) e de Aquidauana (Juciene), o vereador Ney Bulla foi até a secretaria de Estado de Saúde participar da reunião com o secretário, Geraldo, referente ao incentivo estadual.
11/06/2019 16:14 Itaporã
Reunião para discutir sobre o repasse referente ao incentivo estadual, pagos a todos os ACS de MS e também para esclarecer boatos que o governo estadual poderia acabar com o incentivo estadual.
Reunião para discutir sobre o repasse referente ao incentivo estadual, pagos a todos os ACS de MS e também para esclarecer boatos que o governo estadual poderia acabar com o incentivo estadual.

O vereador Ney Bulla foi procurado por agentes comunitários de saúde no intuito de adiantar uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Sr. Geraldo Resende, para que através de uma comissão dos ACS pudesse na reunião discutir sobre o repasse referente ao incentivo estadual, pagos a todos os ACS de MS e também para esclarecer boatos que o governo estadual poderia acabar com o incentivo estadual.

Através de uma comissão dos agentes comunitários de saúde de Itaporã (Maria Aparecida e Ligiane), Três Lagoas (Elizabete), Dourados (Silvia, João e Solange), Campo Grande (Toninho), Vicentina (Jailson), Fátima do Sul (Ivo) e de Aquidauana (Juciene), Ney Bulla foi até a secretaria de estado de Saúde participar da reunião com o secretário Geraldo.

E após adiantar a agenda, o vereador e a comissão formada pelos ACS participaram no dia 17/05 na secretaria de estado de Saúde de uma reunião da Comissão Estadual dos ACS e ACE do MS, com o atual secretario de estado de saúde, Geraldo Resende, onde a pauta foi referente à demora nos repasses. O secretario alegou que faz todos os esforços necessários para colocar em dia os pagamentos dos incentivos e que estará se empenhando cada vez mais em prol da categoria. 

Geraldo Resende se comprometeu em formular uma resolução que contenha os prazos para que sejam feitos os repasses e também para a digitação das produtividades. A comissão sugeriu que na resolução os prazos sejam dia 07 para a digitação do agente, dia 15 validação do enfermeiro e no dia 20 para o coordenador.

E por último, houve a informação que será criado um mecanismo de monitoramento para as equipes de ESF, e também nesta reunião foi questionado sobre o fim do incentivo, o qual desde 2002 foi uma luta do secretário, Geraldo Resende, para que pudesse pôr em prática. Diante dos questionamentos na reunião, Geraldo assegurou que não a motivos por parte do governo estadual para o fim deste incentivo, não passando de boatos. 

O vereador agradece ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, que se disponibilizou a atendê-los e na reunião deixou claro que sempre a categoria teve e terá o seu apoio.

 

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.