Vereador Ney Bulla apresenta Projeto de Lei “Prata da Casa” que visa dar oportunidades aos cantores de Itaporã

O Projeto é uma tentativa de dar oportunidades aos cantores do município.
14/04/2018 08:29 Itaporã
Vereador Ney Bulla
Vereador Ney Bulla

O vereador Ney Bulla apresentou na Câmara Municipal de Itaporã o projeto de lei “Prata da Casa”. O objetivo é estabelecer obrigatoriedade de disponibilização de oportunidades para apresentações de grupos, bandas e cantores, ou instrumentistas locais, na abertura de eventos com recursos públicos municipais, ou demais eventos realizados pelo município de Itaporã.

Na sessão que acontece na próxima segunda-feira (16), a proposta será avaliada pelos demais vereadores (as) e em seguida irá para votação. O projeto estabelece que para fins dessa lei, serão utilizados recursos públicos, bem como toda e qualquer disponibilização de espaços públicos, suporte físico, estrutural, de pessoal ou de outra natureza, provindo do poder público municipal e poderão participar grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais, residentes no município de Itaporã a mais de 1 ano. No caso de pluralidade de componentes, aquela coletividade que contemple a maioria de integrantes que no município tenha sua residência.

A proposta deixa claro que ficará a cargo da secretaria de Cultura cadastrar os artistas e denominar de forma que todos os cadastrados possam se apresentar ao decorrer do ano. O vereador defende que oportunizando aparições de artistas Itaporanenses na abertura de shows de maior vulto, eventos públicos e estrutura, agrega uma valorização cultural, além de impulsionar a trajetórias dos artistas. Ney Bulla descreve que são tarefas simples, que poderão transformar o cenário cultural do município de Itaporã. A lei entra em vigor 30 dias após a sua publicação.

Receba notícias do Itapora News pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: (67) 9 9641 8820; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome e sobrenome.

Curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo!    https://www.facebook.com/itaporanews/?ref=bookmarks

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.