Transporte de passageiros entre cidades está suspenso em Mato Grosso do Sul

25/03/2020 19:08 Itaporã
Rodoviária de Itaporã
Rodoviária de Itaporã

O Governo do Estado anunciou que o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros está suspenso. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), a suspensão temporária se deve  a redução de passageiros.  

“Algumas empresas que nos últimos dias vinham operando de forma contingenciada, com redução de carros e horários, nesta quarta-feira (25) paralisaram as operações integralmente”, diz a nota.  

Ainda de acordo com informações da assessoria de imprensa, a medida foi adotada por conta das quedas de passageiros, conforme as restrições feitas por “prefeituras em relação ao uso dos terminais e acesso às cidades, e das ações que precisaram ser tomadas pelas empresas em prol da segurança de seus funcionários e dos usuários”.

A Agepan informou que está acompanhando com as transportadoras as condições operacionais, eventuais mudanças serão informadas. Passageiros que compraram passagens devem procurar a empresa posteriormente, para fazer a remarcação da viagem quando o sistema for normalizado. Também é possível solicitar o reembolso do valor pago, caso a viagem não seja mais do interesse.  

Fretamento

Considerando que atrativos, restaurantes, hotéis, pousadas e empreendimentos do setor turístico em geral foram diretamente impactados pela necessidade de evitar aglomerações o frete de veículos para turistas também está parado. Com a suspensão de aulas presenciais em universidades, o transporte fretado de grupos estudantis também não está ocorrendo.

A Agepan ressalta que o “fretamento contínuo para trabalhadores é uma modalidade que ainda está ocorrendo, no caso daquelas empresas que, por sua natureza, não paralisaram as atividades”.  

Informações  

Assim como demais secretarias do Estado, as equipes da Agepan estão em Regime Excepcional de Teletrabalho. No entanto, mesmo sem atendimento presencial ao público, a Ouvidoria da Agência mantém os canais de acesso à Ouvidoria, para informações e reclamações:  

 

Fonte: Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.