Teste de Coronavírus para jovem de Itaporã deu negativo

25/03/2020 10:09 Itaporã
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Gerência de Saúde de Itaporã acaba de ser informada que os exames do jovem de 18 anos paciente suspeito de Coronavírus em Itaporã, deu NEGATIVO. 

O LACEN – Laboratório Central de Mato Grosso do Sul órgão localizado na capital responsável pelo exame, informou que o resultado foi negativo e o paciente não é portador do vírus. A noticia deixou todo o sistema de saúde e a população mais tranquilizada, porém, as orientações de prevenções devem continuar para que o mal não se dissemine. 

A equipe da gerência de saúde ressalta que neste momento todo suporte será prestado aos familiares, dentre eles uma equipe de Psicólogos estará disponível para atender a família do jovem. Vale lembrar que é protocolo nacional do ministério da saúde trabalhar com casos suspeitos, evitando assim a proliferação da doença. Um paciente possivelmente contaminado pode espalhar o Covid-19 para várias outras pessoas enquanto aguarda o resultado de exames. 

Portanto, a notícia oficial é que Itaporã até o momento não tem nenhum caso de Coronavírus confirmado.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.