Terceirizados do Detran de Itaporã e região entram em greve por falta de pagamento

15/04/2019 17:49 Itaporã
Terceirizados do Detran de Itaporã e região entram em greve por falta de pagamento
Terceirizados do Detran de Itaporã e região entram em greve por falta de pagamento

Funcionários que trabalham em Itaporã e região entram em greve por falta de pagamento de empresa terceirizadas 57 funcionários da empresa Disp Segurança e Vigilância, inclusive que trabalham em Itaporã, entraram em greve nesta segunda-feira (15), por falta de pagamento. Outras localidades que possuem funcionários da empresa terceirizada são: Dourados, Ponta porã, Antônio João, Bela vista, Coronel Sapucaia e Maracaju.

O funcionário (buscamos preservar a identidade), lotado em Itaporã, relatou a redação do Itaporã News que há 10 meses o ticket está atrasado e há dois meses a empresa não faz o pagamento do salário, também não pagaram a segunda parcela do décimo, e que ainda os funcionários têm vários FT para receber com mais de R$ 800, além de funcionários com férias vencidas, as quais a empresa não se pronuncia.

“Estamos passando necessidades nesse momento, por falta de pagamento da empresa que a gente trabalha a Disp Segurança. Todos os vigilantes que trabalham na empresa estão fazendo greve, além dos pagamentos atrasados, eu estou com 4 férias vencidas e eles não pagam.

 O fundo de garantia eles só recolhem, mas não depositam e todo mês é essa dificuldade, sempre o salário atrasado e ficamos nesta situação de humilhação. Muitas vezes chega o dia de pagar nossas contas e precisamos ligar e pedir para esperar e até implorar para não sujar o nome, porque como trabalhador honesto, busco cumprir meus compromissos. A empresa não tá honrando com o compromisso dela, que é pagar os seus funcionários em dia.”

O relato do funcionário que trabalha em Itaporã é realmente preocupante, visto que são diversos vigilantes, inclusive em outras cidades que contam com o salário para seu sustento e de seus familiares.

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.