Sindicato Rural e SENAR/MS ministram curso de “Implantação e Manejo Básico de Horta”, em Itaporã

12/07/2018 10:41 Itaporã
A capacitação foi desenvolvida durante três dias, tendo carga horária de 24 horas aula.
A capacitação foi desenvolvida durante três dias, tendo carga horária de 24 horas aula.

Foi ministrado no último dia 02, em Itaporã, o curso de “Implantação e Manejo Básico de Horta”, uma parceria do Sindicato Rural de Itaporã e serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), sendo encerrado no dia 04 de julho de 2018.

A capacitação foi desenvolvida durante três dias, tendo carga horária de 24 horas aula, entre teoria e prática, e contou com a participação de 12 alunos, que foram avaliados.

As aulas foram ministradas pelo instrutor Luis Vitor que explicou “o objetivo do curso é conhecer o sistema de produção das hortaliças e utilizar as informações para implantação e manejo de horta, participando efetivamente das atividades teóricas e práticas. Os alunos fizeram a horta e a prática de controle de insetos”.

A aluna Margarida Mondini comentou “O curso é tudo que eu esperava, aprendi bastante, muitas coisas que pensávamos fazer certo estava errado, e o que fazíamos errado vamos deixar de fazer. O instrutor foi ótimo”, concluiu.

O Sindicato Rural de Itaporã oferece vários cursos gratuitos. Para mais informações ligue no (67) 3451-1357 ou vá até a sede, situada na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 759, no centro.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.