Sindicato Rural de Itaporã e Senar/MS realizam curso de produção de conservas de hortaliças em Itaporã

12/03/2018 15:03 Itaporã
O curso teve 14 participantes
O curso teve 14 participantes

O Sindicato Rural de Itaporã em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul realizou o curso de produção de conservas de hortaliças. O curso  foi realizado no CRAS, teve duração de dois dias, 14 participantes e foi ministrado pelo instrutor Carlos Zanin.

O principal intuito é ensinar a aproveitar melhor os alimentos, possibilitando, até, um incremento na renda mensal das famílias.De acordo com o instrutor os alunos aprendem preparar conservas de hortaliças aplicando as técnicas de boas práticas de higiene e manipulação.

No curso são abordados temas como as práticas na fabricação de alimentos, processo de esterilização de vidros, preparo de temperos, preparo de molho de pimentas, conservas de hortaliças, preparo de antepastos e custo de produção.

A aluna Maria Helena conta que ficou muita satisfeita com o aprendizado. ‘É o segundo curso que eu faço ofertado pelo Sindicato e Senar, o primeiro foi o de costura. Agora com o de conservas aprendi a fazer muitos temperos, vai ser bastante útil na minha cozinha”, afirmou.

O Sindicato Rural em parceria com Senar sempre oferecem cursos gratuitos. Os interessados devem procurar o Sindicato, localizado na Rua Juscelino K. de Oliveira, 759, no centro de Itaporã.

Fonte: Redação Itaporã News/Cristina Nunes

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.