Rotarianos de Itaporã estão disponíveis para conversas, desabafos e conselhos

O Rotary Club de Itaporã apoia a campanha Setembro Amarelo.
11/09/2018 08:00 Itaporã
As taxas de  suicídio aumentaram gradativamente no Brasil
As taxas de suicídio aumentaram gradativamente no Brasil

No dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por está razão o mês deu origem à campanha Setembro Amarelo, que acontece desde 2015 em todo o país, tendo como base a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. 
Lembrando que durante todo o mês de setembro, é possível ver espaços públicos e privados decorados com a cor amarela, como apoio a está campanha. O presidente do Rotary Club de Itaporã Eberton Gonçalves de Souza, explicou que o objetivo é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, divulgando ainda o tema e a importância de sua discussão, e alertando a população. 
 “No mês de setembro o Rotary Club e as Senhoras da Casa da Amizade de Itaporã estarão envolvidos em ações que visam a prevenção do suicídio, que é o grande objetivo do Setembro Amarelo”, disse Eberton. 
Vale ressaltar que o suicídio aumentou gradativamente no Brasil, as maiores taxas de crescimento foram registradas entre jovens e idosos, do acordo com o Ministério da Saúde. No mundo, o suicídio acomete mais de 800 mil pessoas, sendo a segunda causa de morte no planeta entre jovens de 15 a 29 anos.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.