Prefeito Marcos Pacco prestigia 8ª Conferência Municipal de Saúde 2019

O tema da Conferência deste ano é “Democracia e Saúde”.
14/03/2019 15:03 Itaporã
Na ocasião, Dogmar destacou o trabalho da atenção básica do município.
Na ocasião, Dogmar destacou o trabalho da atenção básica do município.

O prefeito Marcos Pacco participou da solenidade de abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Itaporã, realizada na manha desta quinta-feira (14), no salão da Assistência Social. 

Ao lado do presidente do Conselho Municipal de Saúde Gilberto Linhares, do gerente de saúde Dogmar Petek, do vereador Marcio Lobo representando o legislativo e da palestrante Ana Paula de Souza, o prefeito externou uma mensagem sobre as conquistas na saúde, reiterando a fundamental importância da conferência que é avaliar, elaborar propostas num espaço amplo e democrático. 

O Gerente de Saúde Dogmar Petek, saudou os participantes do evento que este ano tem o tema “Democracia e Saúde” oferecendo espaço para discussão, sensibilização e controle social, buscando a otimização das políticas públicas em saúde. Dogmar destacou o trabalho da atenção básica do município, e na oportunidade, após apresentar um indicador das ações realizadas no ano de 2018, parabenizou todos os envolvidos na construção de uma saúde melhor para os munícipes.

Segundo o presidente do Concelho de Saúde Gilberto Linhares, em Itaporã a conferência foi convocada através do Decreto 05/2019 de 11 de fevereiro de 2019 e neste evento serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual que acontecerá no dia 06 de julho de 2019.              

Nas etapas municipais, será elaborado um relatório que deverá ser encaminhado à comissão organizadora da etapa estadual. Como cumprimento das etapas municipais, estaduais e do Distrito Federal, será elaborado também um relatório da etapa Estadual para, por fim, ser entregue na 16ª Conferência Nacional, de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília de 4 a 7 de agosto de 2019. 


 

Fonte: Walter Ramos/Assecom

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.