População de Itaporã receberá atendimento do Ônibus da Cassems

​A solicitação foi feita pela vereadora Lourdes Struziati, em parceria com as vereadoras Célia Frota e Marlei Santos ao Presidente da Cassems Ricardo Ayache que atendeu prontamente.
15/05/2018 08:13 Itaporã
População de Itaporã receberá atendimento do Ônibus da Cassems
População de Itaporã receberá atendimento do Ônibus da Cassems

Durante a última sessão ordinária no dia (14), a vereadora, advogada e também professora Lourdes Struziati comentou sobre a sua conquista, em parceria com as vereadoras Célia Frota e Marlei Santos, na qual depois de solicitado ao Presidente da Cassems Ricardo Ayache, garantiu ao município de Itaporã 140 atendimentos do Ônibus da Cassems.

A programação da vinda do Ônibus da Cassems é para 02 de junho, dentre os 140 atendimentos serão realizadas 40 mamografias e 100 exames preventivos.

“O objetivo principal do ônibus da Saúde é elevar procedimentos que a população de Itaporã não tem acesso fácil, um dos focos de prevenção deste programa é o câncer do colo de útero, e quando diagnosticado no início tem maiores chances de cura. Além de identificar possíveis indícios de câncer o atendimento do ônibus também se mostra importante por formalizar uma parceria entre o programa e o município, onde o paciente tem garantido o atendimento continuado caso apresente algum sintoma”, finalizou Lourdes.

A vereadora ainda explicou que segundo especialistas a prevenção é mais barata e menos dolorosa para o paciente, por isso o ônibus é tão importante para os municípios, pois é uma equipada com consultórios, sala de cirurgia e a primeira sala de mamografia blindada suspensa do Brasil, para que o atendimento possa ser realizado da melhor forma possível e se preciso for, já proporcionar o tratamento adequado para doença se diagnosticado.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.