Pacco visita IMASUL para discutir regularização dos cemitérios de Itaporã

A visita se deu pelo fato de Itaporã já ter sido notificado pelo Ministério Público quanto a regularização e adequação em conformidade com a lei e devida licença ambiental
09/01/2019 07:05 Itaporã
Pacco visita IMASUL para discutir regularização dos cemitérios de Itaporã
Pacco visita IMASUL para discutir regularização dos cemitérios de Itaporã

Na última segunda feira, 07, o prefeito Marcos Pacco esteve em Campo Grande em visita ao Imasul - Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, onde junto ao presidente da entidade Ricardo Eboli, tratou de assuntos referentes à regularização dos cinco cemitérios existentes no município de Itaporã. 

A visita se deu pelo fato de Itaporã já ter sido notificado pelo Ministério Público quanto a regularização e adequação em conformidade com a lei e devida licença ambiental. Vale lembrar que a resolução Federal 335, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), define critérios mínimos para o licenciamento para que os cemitérios existentes e já licenciados se adequem às exigências junto aos órgãos ambientais competentes, que analisarão os problemas específicos de cada um. 

Em Itaporã o Cemitério Velho (Cristo Rei), já foi interditado para novos sepultamentos, enquanto que o cemitério Novo (Cristo Redentor) e os cemitérios dos distritos aguardam a liberação de uma nova licença para o funcionamento conforme a normas exigidas.

 

Fonte: Assecom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.