Nota de Esclarecimento

A prefeitura de Itaporã através da gerência municipal de Saúde, vem a público esclarecer o porquê da demora dos resultados dos exames do COVID-19.
01/06/2020 09:41 Itaporã

A prefeitura de Itaporã através da gerência municipal de Saúde, vem a público esclarecer o porquê da demora dos resultados dos exames do COVID-19. 

Todos os exames dos funcionários da JBS estão sendo feitos no laboratório da UFMS - Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, haja vista que, a JBS estabeleceu uma parceria com a universidade para realizar os exames de mais de 4.000 funcionários. 

Os exames demandam tempo para um diagnóstico preciso e ao contrário do laboratório LACEN de Campo Grande que trabalha 24 horas todos os dias da semana, o da UFMS só trabalha de segunda a sexta. Portanto, neste caso não é liberado boletins nos finais de semana. Vale lembrar que o laboratório da UFMS disponibiliza primeiramente o resultado para a empresa e a empresa repassa para o município.

Em contato com a direção da empresa , a prefeitura foi informada que hoje, segunda-feira (01), serão repassados os resultados dos exames de Itaporã. Assim que chegarem as informações para o município, a Assessoria de Comunicação publicará de imediato nos boletins informativos para toda a população.

Fonte: Walter Ramos/Assecom

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.