NASF de Itaporã realiza Caminhada Assistida de conscientização

A prefeitura de Itaporã, através do NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Itaporã realizou na manhã desta quinta feira (11), uma ação de conscientização sobre a importância de não jogar lixo à beira de estradas.
13/04/2019 06:02 Itaporã
NASF de Itaporã realiza Caminhada Assistida de conscientização
NASF de Itaporã realiza Caminhada Assistida de conscientização

A ação sob a coordenação do profissional em educação física Nilton dos Anjos, foi realizada no Inicio da rodovia MS 270 acesso ao antigo Frigorifico.  Um grupo de pessoas participantes do projeto fez o percurso da caminhada munidos de sacolas para coleta de lixos que foram jogados na beira da estrada.

  Segundo o professor Nilton a ação teve como objetivo levar as pessoas a refletirem sobre a importância da prevenção dos recursos naturais e com a qualidade de vida, além de fazê-las perceber a importância da adoção de atitudes responsáveis e conscientes dentro e fora do trabalho. Nilton reitera que atitudes conscientes é um compromisso diário, assim como, cuidar do meio ambiente que é uma grande responsabilidade.

Vale lembrar que muitas vezes o descarte irregular do lixo, nos faz crer que as pessoas mantem isso como cultura, fato que prejudica o meio ambiente e causa sérios danos à população, sobretudo em períodos chuvosos, propícios a serias doenças que já conhecemos. 

O professor finaliza deixando uma mensagem de orientação para as pessoas que ainda não entenderam plenamente que lugar de lixo é no lixo. Qualquer tampinha de garrafa jogada à beira da estrada pode ser um ambiente propicio à criação de larvas do Aedes aegypti. “Não somente nós, agentes públicos, prefeito, vereadores e agentes de saúde, precisamos de consciência ambiental, mas toda a população tem que ter cuidado com o descarte do lixo que produz” finalizou o professor Nilton.

 

 

Fonte: Itaporã News com / assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.