Mais de 76% dos contaminados com Covid-19 em Itaporã, já estão recuperados.

Dentre tantas noticias desanimadora, a população de Itaporã e os profissionais da saúde, comemoram o crescente número de pessoas que estão sendo recuperadas da doença.
26/06/2020 17:04 Itaporã
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Dado a forma eficiente como Itaporã vem se posicionando frente à pandemia do COVID-19, o município está conseguindo conter o avanço da doença realizando de forma efetiva todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 

Essas são afirmativas de membros do Comitê de gerenciamento de crise do estado, que durante a visita em Itaporã na ultima quarta feira (24), colocou as ações do município entre as mais eficientes e com resultados extremamente positivos diante do enfrentamento do Coronavírus.

Dentre tantas noticias desanimadora, a população de Itaporã e os profissionais da saúde, comemoram o crescente número de pessoas que estão sendo recuperadas da doença. 

Até o momento em Itaporã já se registrou 105 pacientes contaminados desde o dia 17 de maio de 2020, quando foi confirmado o primeiro caso. Deste quantitativo, mais de 76% já foram recuperados.

Os dados epidemiológicos do dia 26 de junho confirma que temos 420 casos descartados no município e apenas 22 pessoas cumprem quarentena domiciliar. Vale ressaltar que neste fim de semana este numero baixa para 16, pois amanhã 27 de junho, mais 6 pessoas serão liberadas da quarentena domiciliar.

As autoridades sanitárias do município reforçam a informação, ou o pedido para que a população evite aglomerações, respeite o TOQUE DE RECOLHER no horário compreendido das 20h00 horas até as 05h00 do dia seguinte, sobretudo, que respeite a obrigatoriedade do uso de máscaras para a circulação em vias públicas do município. Todos tendo consciência da gravidade desta pandemia e tomando os devidos cuidados, logo estaremos vencendo esta batalha.

Walter Ramos/Assecom

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.