Itaporã tem pontos de votação com filas extensas e sujeira nas ruas

Ruas próximas a pontos de votação estão tomadas por materiais impressos dos candidatos
07/10/2018 14:10 Itaporã
Itaporã tem pontos de votação com filas extensas e sujeira nas ruas
Itaporã tem pontos de votação com filas extensas e sujeira nas ruas

Ruas próximas aos pontos de votação em Itaporã estão lotadas de “santinhos”. Nas vias do entorno de ao menos três escolas do município, na manhã deste domingo (07). De acordo com a Polícia Militar, o fato é comum nas eleições do município. Não há registro de crime eleitoral até ao momento na cidade. 

Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva, Escola Estadual Rodrigues Alves e Escola Estadual Antônio João Ribeiro tem as ruas próximas ‘tomadas’ pela propaganda irregular.  

O comandante do 3° Pelotão de Polícia Militar de Itaporã, Ronilton Robson Diniz Bezerra, disse que esse tipo de situação é constante nas eleições do município e tem sido difícil a identificação dos autores que se aproveitam da madrugada para espalhar a sujeira. 

Ele ressaltou que o apoio da população com denúncia é fundamental para que os autores respondam pelo ato.

Ainda conforme o comandante, não ocorreu até o momento registro de crime eleitoral no município e nos distritos Santa Terezinha, Carumbé, Piraporã e Montese. 

“Tanto na cidade como nos distritos não foi registrado ocorrência eleitoral, a votação está bastante tranquila”, afirmou.

Ao todo são nove pontos de votação em Itaporã. Equipes da Força Tática de Dourados prestam apoio na cidade neste domingo (07). 

Filas extensas 

Nos pontos de votação visitados, as filas eram extensas durante esta manhã (07), em Itaporã. 

Luciana Soares Cordeiro, 44, técnica de enfermagem, disse que notou que os eleitores demoravam certo tempo para votar o que contribui para as filas. 

“São muitos candidatos, as pessoas tem demorado um pouco, é preciso mais paciência desta vez. Eu fiquei cerca de 25 minutos na fila e vemos que em todas as seções está se contando com espera para votar”, disse. 

Eleitores de Itaporã reclamam que não conseguem votar para presidente

Fonte: Dourados News/Gizele Almeida

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.