Itaporã já iniciou a campanha de vacinação contra gripe

Visando ampliar o acesso à vacinação dos grupos mais vulneráveis, neste ano as crianças menores de 6 anos de idade também serão vacinadas. Até o ano de 2018 a vacina estava disponível apenas para crianças menores de 5 anos de idade.
11/04/2019 16:26 Itaporã
 Serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças menores de 6 anos, gestantes e puérperas, os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e os grupos portadores de doenças crônicas.
Serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças menores de 6 anos, gestantes e puérperas, os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e os grupos portadores de doenças crônicas.

Iniciou na quarta-feira (10), em Itaporã, por meio da gerência municipal de Saúde, a “21° Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza”, a qual irá durar até o dia 31 de maio.

O gerente municipal de saúde, Dogmar Peteck, informou que serão mobilizados os grupos prioritários de crianças, gestantes, trabalhadores e na ocasião ocorrerá também à atualização da caderneta de vacinação, com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional. “A partir do dia 22 de abril, a vacinação contra influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários em todo país e no dia 4 de maio ocorrerá o dia “D” da campanha”, explicou Dogmar.

Segundo coordenadora de imunização Luciany Casadia, explicou à redação do Itaporã News: “A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis, visto que o público alvo é de 5.903 pessoas. Lembrando também que estarão disponíveis as demais vacinas para atualização da caderneta”, ressaltou Luciany.

Visando ampliar o acesso à vacinação dos grupos mais vulneráveis, neste ano as crianças menores de 6 anos de idade também serão vacinadas, até o ano de 2018 a vacina estava disponível apenas para crianças menores de 5 anos de idade. Ainda serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais de idade, gestantes e puérperas, os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e os grupos portadores de doenças crônicas.

A vacina poderá ser feitas em todos os postos de saúde, inclusive nos distrito de Montese, Piraporã, Santa Terezinha e Carumbé com posto volante. Quem tiver alguma dúvida deve procurar o UBS da sua localidade.

 

 

Fonte: Redação Itaporã News/J.C.Escabora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.