Itaporã irá instalar barreiras sanitárias para contenção da transmissão do Covid-19

O município de Itaporã já conta com 12 casos de coronavírus e, todas as pessoas infectadas são funcionários do frigorífico JBS. As barreiras sanitárias devem ter início nas próximas horas.
21/05/2020 10:06 Itaporã
Itaporã MS
Itaporã MS

A reportagem do site Itaporã news obteve a informação na manhã desta quinta-feira (21), de que a Prefeitura Municipal de Itaporã, através da Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Vigilância Sanitária, e Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), instalará em breve barreiras sanitárias.

Além de medir a temperatura corporal de todas as pessoas que vão entrar no município, as equipes presentes nas barreiras aplicam questionário aos visitantes para saber a origem, destino e se tiveram algum sintoma como febre, dor de cabeça e tosse. 

A barreira faz parte do conjunto de ações que a prefeitura tem realizado diariamente para combater a disseminação do coronavírus, em Itaporã. Tal ação se faz necessária uma vez que o município já conta com 12 casos positivos de coronavírus. O objetivo da barreira é monitorar quem entra e sai  e suas condições fisiológicas.

 

Toque de Recolher: Em Itaporã 20 são detidos e encaminhados a Policia Civil

Urgente: Sobe para 12 o número de casos confirmados de coronavírus em Itaporã

 

 

 

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.