Itaporã: Homem com mandado de prisão em aberto é preso também por desacato e a prática de tráfico de drogas

O irmão de Danilo que é menor de idade também foi encaminhado a Delegacia por desacato.
11/09/2019 09:35 Itaporã
Na casa do jovem, os policiais encontraram um pedaço de tablete de uma substância análoga à maconha.
Na casa do jovem, os policiais encontraram um pedaço de tablete de uma substância análoga à maconha.

Na terça-feira (10), por volta das 9h30, a Polícia Militar de Itaporã realizava rondas pelo centro do município quando avistou o indivíduo, Danilo da Silva Camilo de 24 anos (vulgo polaco), pilotando uma motocicleta sem placa, o mesmo foi reconhecido pelos policiais, pois estava com um mandado de prisão em aberto. A PM realizou abordagem do indivíduo e efetuou a prisão.

Segundo informações do boletim de ocorrência, quando os policiais avistaram o rapaz fizeram acompanhamento tático e o abordaram quando este iria adentrar em sua residência, correndo para o quarto, foi realizada a revista e busca pessoal e checagem no sistema sigo, onde foi constatado o mandado de prisão em aberto em desfavor de Danilo.

Na carteira de Danilo foi encontrada a quantia de R$ 64,00, dinheiro este em várias notas e um celular LG. Diante disso o jovem recebeu voz de prisão e teve que ser algemado, pois o autor estava alterado xingando os policiais e resistindo à prisão. Em outras abordagens o jovem já havia se evadido, tendo várias passagens.

Os policiais pediram ao autor Danilo a chave da motocicleta para encaminhar ao Pátio do Detran, mas o mesmo se recusou a entregar, então os policiais adentraram a residência para procurar a chave,  momento em que o menor que mora na residência, irmão de Danilo,  começou a interferir no andamento da ocorrência, dizendo que não poderiam prender seu irmão. Devido o fato de o menor ter realizado obstrução, resistência pacífica e por gritar e xingar os policiais, dizendo que não podia ser preso por ser menor, foi dado voz de prisão sem o uso de algemas.

Ainda durante a busca pelas chaves da motocicleta, os policiais encontraram em um guarda-roupa um pedaço de tablete de uma substância análoga à maconha. Quando os policiais questionaram o menor o mesmo confessou ser do seu irmão e que aquele era o quarto que seu irmão dormia.

Diante dos fatos o menor foi preso pela prática de desacato e o autor Danilo foi encaminhado pelo mandado de prisão, desacato e a prática de tráfico de drogas, devido à quantidade considerável para ser apenas consumo e pelo dinheiro encontrado estando em várias notas trocadas e sem origem definida.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.