Itaporã: Gerência de Saúde e NASF realizaram eventos para crianças de 7 a 11 anos

09/08/2018 15:47 Itaporã
Itaporã: Gerência de Saúde e NASF realizaram eventos para crianças de 7 a 11 anos
Itaporã: Gerência de Saúde e NASF realizaram eventos para crianças de 7 a 11 anos

A prefeitura de Itaporã através da Gerência de Saúde em parceria com o NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da família, realizou entre os dias 23 a 31 de julho no Parque Ariovaldo Maria Bento, um evento voltado para crianças com idade entre 7 e 11 anos, denominado Férias No Parque. 

Diversas atividades recreativas, dinâmicas com psicólogas, aulas de Zumba Kids, palestra sobre alimentação saudável, dentre outras atividades, foram realizadas sobre a orientação de profissionais que atuam no NASF, sendo eles: Educador físico, psicólogos, fisioterapeutas, assistente social e Nutricionistas. O objetivo foi oferecer um melhor aproveitamento das férias do meio do ano, sobretudo, com objetivo de tirar as crianças de dentro de casa ou da rua, dando-lhes oportunidade de participar de atividades que promovem uma melhor qualidade de vida.

O evento  contou com a presença do Gerente de saúde Dogmar Petek, da coordenadora de atenção básica Fabiana de Paula, que também avaliaram como muito positiva a ação. Segundo a coordenadora e assistente social Fernanda Prates Pereira, o objetivo do evento foi coberto de êxito, registrando uma boa participação das crianças durante os 7 dias do evento.

Vale lembrar que o NASF realiza outras atividades como: caminhadas assistidas em parceria com os ESFs, ginástica e zumba no parque, aberto ao público, Brincando no Parque, Projeto medida certa e grupos terapêuticos com orientações sobre tabagismo entre outras.

Fernanda orienta aos interessados em participar destas atividades, que procurem seu agente de saúde ou os seu ESF- Estratégia de Saúde da Família. A assistente social reitera que a prefeitura através do sistema de saúde, prima por ações como estas, focando a necessidade de manter uma politica de prevenção e melhor qualidade de vida.

 

 

Fonte: Assecom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.