Familiares divulgam que morte de idosa de 75 anos em Itaporã não foi por causa do COVID-19

A redação do Itaporã News vem a público se pronunciar devido informações dos familiares.
29/06/2020 15:55 Itaporã

Após uma matéria divulgada na manhã desta segunda-feira (29), houve uma grande repercussão nas mídias sociais, considerando incorretas as informações. A matéria informava a morte de uma idosa de 75 anos por COVID-19.

A redação do Itaporã News vem a público se pronunciar devido informações dos familiares, os quais ressaltaram que a idosa estava com o coronavírus, porém não morreu devido a doença pois era assintomática.

Ainda familiares explicaram que a mulher contraiu o vírus após ser internada no Hospital da Vida, devido problemas cardíacos. A idosa teve alta e foi para casa, após uma piora no quadro foi para o hospital de Itaporã, falecendo devido o problema no coração. 

O site Itaporã News tem contato direto com a equipe de saúde, os quais informaram que a idosa morreu com COVID-19. Ressaltando que após a morte foi seguido o protocolo para o vírus (sem velório). 

A redação entende a revolta dos familiares, no entanto deixa claro que devido a idosa estar com a doença ela entra na estatística do município.

Confira abaixo o comentário de um familiar  em uma das redes sociais do site Itaporã News:​

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.