Estão abertas as inscrições para a Constelação em Dourados

As inscrições para participar ou constelar já estão disponíveis.
05/10/2018 11:13 Itaporã
Participe!
Participe!

O Encontro Vivencial de Constelação Familiar acontecerá no dia 27 de outubro de 2018, às 14h em Dourados-MS. Os valores de participação são diferenciados para casais e pessoas que nunca participaram dos encontros.

As vagas para constelar serão limitadas. Será servido um Coffee break e o material será disponibilizado.

Informações, inscrições ou dúvidas entrar em contato com Glaucia C. Bertotto (Psicóloga e Terapeuta Sistêmica Familiar) pelo do telefone (67) 99646-3624.

"Aquilo que rejeitas te aprisiona, aquilo que reconheces, te liberta.” (Bert Hellinger)

Entenda a Constelação Sistêmica Familiar e como ocorre o Encontro em Itaporã

Conhecida como Constelação Familiar, é uma técnica terapêutica criada pelo alemão Bert Hellinger, que com suas diversas formações e experiências, buscou compreender por que todos nós, seres humanos, sofremos conflitos individuais e que são resultados das dores sofridas pelos familiares que não foram reconhecidos.  Inconscientemente, atraímos situações parecidas para olhar para aquelas dores que nossos familiares vivenciaram. Assim, a Constelação contempla a importância de reverenciar os ancestrais, aceitar as suas histórias, independente do quanto ela tenha sido difícil e sofrida.

Enfrentar a realidade, e aceitar os pais como eles se apresentam, sem julgamento, são parte do caminho para a solução dos conflitos emocionais e problemas de convívio com familiares, amigos ou trabalho. A Constelação Familiar pode ser realizada individualmente, entre terapeuta e cliente, através de uso de bonecos e âncoras, ou através de Encontro Terapêutico, em grupo. Mensalmente é realizado esse Encontro, onde é abordada a Constelação na teoria e na prática, com um tema específico, cujo objetivo é compartilhar histórias, aprender, ensinar e emocionar. Assim, aprendemos e compreendemos a nossa história com a história do outro, que o olhar sobre a vida deve ser muito mais profundo. 

Foi realizado um desses encontros em Itaporã no dia 19 de Novembro de 2017, quando aconteceram momentos emocionantes de superação da dor.  Em Dourados, os Encontros são marcados todo mês. Quem tiver interesse em participar e conhecer mais sobre essa técnica pode entrar em contato pelo telefone (67) 99646-3624.

 Atendimentos individuais e em grupo em Dourados e Região. Facilitadora: Glaucia C. Bertotto

 

Fonte: Por Glaucia C. Bertotto - Psicóloga e Terapeuta Sistêmica Familiar - Individual e Grupo.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.