Especial Dia da Mulher: Conheça a trajetória de Lurdinha, a Primeira-Dama de Itaporã

08/03/2018 08:03 Itaporã
Lurdinha ama flores e com seu trabalho de paisagismo tem deixado a cidade mais bonita
Lurdinha ama flores e com seu trabalho de paisagismo tem deixado a cidade mais bonita

Ela é uma das primeiras-damas mais populares e queridas da história de Itaporã, Lourdes Brandina Pacco, que é carinhosamente chamada de ‘Lurdinha’ pela população, é uma das mulheres mais atuantes no município e que muito tem contribuído para deixar a cidade mais bela. No Dia Internacional da Mulher, que é comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, o site Itaporã News entrevistou Lurdinha, que contou um pouco de sua trajetória.

Durante 25 anos Lurdinha foi cabeleireira e atendeu muitas clientes em seu salão de beleza. Em 2005 começou sua história na vida pública, tornando-se gerente de Assistência Social, ficou 8 anos a frente desse trabalho, na qual desempenhou com muito amor e dedicação. Foram diversos serviços na área social e a primeira-dama mostrou toda sua garra ao ‘colocar a mão na massa’ e ajudar sua equipe a desenvolver todos os projetos sociais.

Em 2017, Lurdinha voltou a tornar-se a primeira-dama de Itaporã, porém dessa vez não está ocupando nenhum cargo público, mas mesmo assim não tem deixado de prestar serviços para a população, com seu trabalho voluntário de paisagismo Lurdinha vem dando o toque feminino para deixar Itaporã mais limpa e mais bela. Junto com a equipe de serviços urbanos a primeira-dama realiza serviços de jardinagem e pinturas, e nos períodos natalinos cuida da decoração para enfeitar a cidade.

 “Eu sempre falo que esse é um dom que Deus me deu. Cada primeira dama faz seu trabalho social da forma que é tocada no coração dela. Parabenizo nesse dia internacional da mulher a todas as mulheres guerreiras, nunca deixem de continuar lutando pelos seus sonhos”, afirmou Lurdinha.

Fonte: Redação Itaporã News/Cristina Nunes

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.