Em Itaporã e no Distrito de Montese população sofre com pessoas que queimam lixo em plena área de habitação

Moradores que ainda insistem com o procedimento, deveriam se conscientizar e talvez até mesmo se informarem melhor sobre os riscos que essa prática traz, seja riscos à saúde, desde pequenos incêndios a acidentes um pouco mais graves.
14/07/2020 07:29 Itaporã
Foto postada em redes sociais por moradores do distrito . Parece uma noite com neblina mas não é é fumaça mesmo
Foto postada em redes sociais por moradores do distrito . Parece uma noite com neblina mas não é é fumaça mesmo

No início da noite desta segunda-feira (13) o site Itaporanews recebeu algumas reclamações sobre esse fato, ou seja, pessoas se utilizando do nosso site, através do Whatsapp e outros meios, para denunciar flagrante desrespeito ao próximo e também a lei, que proíbe a incineração de lixo em áreas urbanas.

Segundo informações, relatos e até mesmo registro em fotos tiradas por populares, o Distrito de Montese em sua região central está tomado pela fumaça, exalando um cheiro insuportável, e causando transtorno à população, uma vez que a fumaça proveniente desse fogo afeta e muito o sistema respiratório, olhos, garganta, trazendo muito desconforto. Já na região central de Itaporã, a história se repete, na parte da tarde, início da noite, algumas áreas são tomadas pela fumaça, e traz incômodos aos moradores. 

Até o presente momento, não se sabe de onde provem, ou possivelmente sejam mais de uma residência que se utiliza dessas prática desagradável e desrespeitosa em nosso município, o fato é que a população em geral tem reclamado constantemente, e os moradores que ainda insistem com o procedimento, deveriam se conscientizar e talvez até mesmo se informarem melhor sobre os riscos que essa prática traz, seja riscos à saúde, desde pequenos incêndios a acidentes um pouco mais graves. 

O site Itaporanews presta mais esse serviço de utilidade pública a população de nossa cidade, lembrando da existência do caminhão que realiza a coleta de galhos e demais descartes, passando em todos os bairros do município, e também nos distritos, bastando os moradores se informarem nos órgãos responsáveis dos serviços urbanos e demais departamentos.

Caso você se sinta prejudicado dois telefones para contato.

Polícia Militar Ambiental: (67) 3428-0384 ou 190

 

Fonte: Redação Itaporã News/Cláudio César

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.