Eleições municipais: Poderemos ter até três candidatos a prefeito nas eleições em Itaporã

A reportagem do site Itaporã News acompanha dia a dia a evolução do cenário político em Itaporã.
10/06/2019 19:40 Itaporã
Bastidores da política em Itaporã: por J.C.Escabora:
Bastidores da política em Itaporã: por J.C.Escabora:

Bastidores da política em Itaporã: por J.C.Escabora:

Com a aproximação do pleito eleitoral de 2020 as articulações políticas seguem em ritmo acelerado, visto que no próximo ano serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo Brasil, para a administração 2021-2024.

Em Itaporã, não é segredo para ninguém, do desejo do atual prefeito Marcos Pacco (PSDB) de concorrer à reeleição, o mesmo conta com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, além de aliados políticos de primeira, que sempre foram companheiros do atual prefeito, como o Deputado Estadual Zé Teixeira (DEM) e o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Rezende.

Na contramão do projeto do atual prefeito, está se destacando o ex-vereador Andrezão (PSD), que conta com apoio maciço do clã da família Trad, família tradicional na política Estadual, que elegeu no último pleito o Senador Nelsinho Trad e o Deputado Federal Fábio Trad, além do prefeito da Capital do Estado, Marquinhos Trad, ambos do PSD. O ex-vereador conta ainda com a simpatia e o apoio do presidente da CCJ na Assembleia Estadual, o deputado Lídio Lopes (PATRI).

Na contramão do projeto do atual prefeito (02), a pré-candidatura a prefeito e forte articulação junto a lideranças do ex-vice-prefeito Carlos Heitor de Paula, que vem buscando  angariar apoio para sua pré-candidatura à prefeitura municipal de Itaporã, com um posicionando firme, e segundo informações, o mesmo não abri mão da disputa pelo executivo municipal.

Pois bem, esses são fatos reais que vem ocorrendo nos bastidores políticos do município, apesar de faltar ainda cerca de um ano e meio para o início das articulações definitivas, as movimentações seguem em ritmo acelerado na pacata Itaporã.

 

 

Fonte: Redação Itaporã News/J.C.Escabora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.