Eleições Municipais: Câmara Municipal de Itaporã um sonho grande com poucas chances

Hoje os vencimentos de um vereador em nossa cidade está na ordem de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) por mês
26/06/2020 12:30 Itaporã
Foto arquivo Itapora News
Foto arquivo Itapora News

Eleições municipais estão se aproximando, de acordo com o novo calendário aprovado pelo senado, as Convenções Partidárias devem ocorrer entre 31/08 a 16/09, onde decidirão o rumo de cada partido, bem como os candidatos que irão representar as respecrivas siglas. A data prevista para ocorrer as eleições é 15 de novembro (1° turno) devido a pandemia que atingiu nossa Itaporã bem como Brasil e Mundo.

Vamos falar agora um pouco sobre as vagas dos poderes legislativos do município de Itaporã. A Câmara Municipal de Itaporã hoje é composta por 11 vereadores sendo três mulheres e 08 homens que legislam para o bem comum dos moradores no município de Itaporã, e além do trabalho que realizam durante a semana, todas as terças, se reúnem no plenário da Casa de Leis, para expor seus projetos, indicações, bem como aprovar leis que possam beneficiar nossa sociedade.

Sondagem política indica que a grande maioria dos mesmos obterão êxito em se reeleger, e provavelmente uma baixa de no máximo de 4 nomes darão lugar a novos postulantes na próxima eleição.

Em nossa cidade, vários pré candidatos já demonstraram publicamente seu desejo em uma das 11 cadeiras na Câmara, alguns que já ocuparam o cargo em outros mandatos e muitos estão colocando seu nome à apreciação pela primeira vez, sendo que hoje os vencimentos de um vereador em nossa cidade está na ordem de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) por mês  bruto, e o desafio se torna mais difícil para os que pretendem disputar pela primeira vez, porém não impossível. A tendência é que permaneçam cerca de 70% dos atuais vereadores, com grande chance de se reeleger.

Tudo ainda vai depender das Convenções Partidárias, que decidirão os rumos das eleições 2020, e vale lembrar que para este pleito existem até o momento três grupos formados para a disputa: o grupo do atual prefeito Marcos Pacco (PSDB) que deve ser aclamado por seu partido a concorrer a reeleição; Também na disputa como pré candidato o Sr. Carlos Heitor de Paula, pelo PSL, e o ex vereador André de Moura Brandão pelo PSD, também como pré candidato, de acordo com as prévias realizadas ano passado.

Todos os três pré candidatos em seus respectivos grupos contam com apoio maciço de seus partidários, e com muitos pré candidatos a vereador, o que pode aumentar o número de candidatos em relação as eleições anteriores.

Fonte: Redação Itaporã News/J.C.Escabora/Claudio Cesar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.