ELEIÇÕES 2020: cenário político de Itaporã indicam quatro pré-candidaturas a prefeito

Na oportunidade além de prefeito e vice-prefeito serão eleitos também vereadores.
22/01/2020 10:39 Itaporã
Cenário político de Itaporã indicam quatro pré candidaturas a prefeito de Itaporã
Cenário político de Itaporã indicam quatro pré candidaturas a prefeito de Itaporã

Em outubro de 2020 acontecerão às eleições municipais, e os eleitores irão às urnas para decidir quem irá governar o município por mais 4 anos.

Nos bastidores políticos de Itaporã é notável a candidatura à reeleição do atual prefeito, Marcos Pacco, do PSDB, e também a pré-candidatura a prefeito de Carlos Heitor de Paula (Carlinhos do escritório), do PSL, do ex-vereador André de Moura Brandão, do PSD, e agora do vereador Lindomar de Freitas, filiado também ao (PSDB). 

De acordo com  informações, o Vereador Lindomar que é filiado ao atual partido do prefeito Marcos Pacco, deve se desfiliar, ingressando em outro partido político, o qual pretende concorrer às eleições municipais como candidato a prefeito de Itaporã. 

Com o surgimento da pré-candidatura de Lindomar, o quadro político de Itaporã começa a apresentar mudanças. Com tantos candidatos, os vices  terão papéis importantes na hora dos itaporaenses decidirem em quem votar, visto que um vice-prefeito "forte" auxilia a vitória nas urnas.

Vale ressaltar, que uma boa parte da sociedade acredita que caso haja as candidaturas citadas acima, a eleição irá se concentrar entre dois grupos políticos.

As convenções partidárias ainda não aconteceram, as quais decidirão os rumos das siglas para o próximo pleito, sendo que muitas alterações e possíveis filiações podem se consolidar nesta época, ficando apenas as expectativa para os futuros desdobramentos das próximas eleições municipais.

Ficamos por aqui, é importante lembrar que a política é dinâmica, os quadros e cenários políticos mudam diariamente, dependendo dos apoios que os pré-candidatos recebem.

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.