Disparadamente Pacco lidera pesquisa de intenção de votos para prefeito em Itaporã

Segundo o levantamento, candidato do PSDB está em primeiro lugar também na pergunta espontânea
11/09/2020 08:33 Itaporã
Gráfico mostra vantagem do atual prefeito de Itaporã nas eleições de 2020.
Gráfico mostra vantagem do atual prefeito de Itaporã nas eleições de 2020.

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) lidera pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Itaporã. De acordo com levantamento do instituto Sensor feito para o Diário MS, ele lidera em todos os cenários apresentados aos eleitores entrevistados.
 
Se a eleição fosse hoje, Marcos Pacco, que ontem à noite foi homologado como candidato oficial do PSDB para a disputa deste ano, seria reeleito prefeito de Itaporã com 62,29% das intenções de votos. A lista apresentada pelo instituto Sensor tem os nomes de 3 pessoas que, até agora, se apresentam como pré-candidatos por seus partidos, expressando o desejo de disputar a Prefeitura de Itaporã na eleição deste ano.
 
Na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes dos possíveis candidatos, 19,71% dos entrevistados disseram que votariam em branco, anulariam ou nenhum deles, enquanto outros 7,43% responderam que não sabem ou não responderam. Em seguida, aparece o ex-vice-prefeito Carlos Heitor (PSL), com 7,14%, seguido do ex-vereador André Moura (PSD), com 3,43%.
 
 

 Prefeito Marcos Pacco (PSDB) 
 

ESPONTÂNEA
“Nas próximas eleições, em quem você gostaria de votar para prefeito de Itaporã, se as eleições fossem hoje?’. Esta pergunta foi feita aos eleitores do município, que puderam responder de forma espontânea.
A maioria, 51%, disse que não sabe ou não respondeu em quem votaria. Já 40% responderam que votariam em Marcos Pacco. Outros 5% disseram que votariam em Carlos Heitor e 2% disseram que votariam em André Moura. O ex-prefeito Wallas Milfont foi citado por 1% dos entrevistados. A opção de deixar o voto em branco ou anular foi citada por 1%. 
 
REJEIÇÃO
 
Também de forma estimulada, a pesquisa quis saber o grau de rejeição entre os postulantes ao cargo de prefeito de Itaporã. Dos 350 entrevistados, a maior rejeição é de André Moura (PSD), com 22,86%. Em seguida, Carlos Heitor (PSL) e Marcos Pacco (PSDB), aparecem com 8% cada um. Outros 61,15% responderam branco, nulo ou estão indecisos.
 
 
AVALIAÇÕES 
O levantamento do Sensor também quis saber como o eleitor de Itaporã avalia os governos municipal, estadual e federal nesse momento.
No município, a administração do prefeito Marcos Pacco tem 21,14% de ótima, 50,57% de boa, 18,57% de regular aprova, 4,86% de regular desaprova, 2,29% de ruim e 2,57% de pésssima.
Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 3,43% de ótima, 33,71% de boa, 29,43% de regular aprova, 11,43% de regular desaprova, 7,71% de ruim e 14,29% de pésssima.
E o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem 24,29% de ótima, 36,29% de boa, 16,29% de regular aprova, 7,71% de regular desaprova, 4% de ruim e 11,43% de pésssima.
 
  
Índice de confiança
 
O levantamento do instituto Sensor para o Diário MS tem margem de erro de 5.1% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-04702/2020. As entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de agosto. Foram ouvidas 350 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Itaporã, incluindo distritos .

Anuncie no site Itaporã News! O jornal online pioneiro de Itaporã, completando 13 anos de atuação. Um meio de notícias seguro para alavancar seu empreendimento. Informações (67) 9.9641-8820. Lembre-se quem não é visto não é lembrando!​

Fonte: http://diarioms.com.br/

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.