Dia do Rock comemorado hoje faz relembrar morte de Miguel, ainda não esclarecida em Itaporã

Matéria produzida pela reportagem do site Itaporã News sugerida via WhatsApp por leitor.
13/07/2020 13:44 Itaporã
 Miguel foi encontrado com sinais queimaduras espancamento
Miguel foi encontrado com sinais queimaduras espancamento

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o "Dia Mundial do Rock", por conta do Festival Live Aid, realizado neste dia em julho de 1985, na capital do Reino Unido, Londres, e simultaneamente na Filadélfia nos EUA, com o principal objetivo de angariar doações para amenizar a fome na Etiópia,  o qual contou com várias estrelas da música internacional, como a banda Queen, U2, Paul McCartney, Dire Straits, Led Zeppelin, entre outras estrelas do rock. Em Itaporã, lembrar da data também traz memórias de uma pessoa que foi um marco no município, o saudoso "Miguel do Rock".

Entrevista com o Delegado, Dr. Rauali kind Mascarenhas, expõe ...

Delegado de Polícia Civil, Rauali Kind Mascarenhas

Em Itaporã, dentre as várias pessoas ligadas ao gênero musical, "Miguel do Rock” foi uma figura emblemática, que era assíduo frequentador do calçadão municipal em vários eventos,  principalmente o mais famoso deles, a tradicional “Paquera na Avenida”, comandada por Antonino Rebeque e sua equipe, animando as noites dos itaporanenses durante décadas, e teve em Miguel um de seus participantes mais carismáticos e empolgados, sempre demonstrando muita alegria.

Muito querido pela população em geral, Miguel Deodato da Silva de 51 anos, morador no bairro Lagoa, teve um final trágico, foi encontrado em sua residência com queimaduras e sinais de espancamento no dia 1º de maio de 2016, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Itaporã e posteriormente ao Hospital da Vida em Dourados, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no dia 07 de maio de 2016.

A redação do Itaporã News entrou em contato com o Delegado de Polícia Civil, Rauali Kind Mascarenhas, o qual confirmou que segue com as investigações do caso, procurando chegar aos culpados, e o que os motivaram a cometer esse crime bárbaro.

Vale ressaltar que o Rock é um gênero musical que em seus primórdios começou a conquistar adeptos desde meados dos anos 50, vem ao longo do tempo se inovando e se reinventando, alegrando, confortando e fazendo cada vez mais sentido para jovens de várias faixas etárias, seguindo vivo por muitas gerações.

Nomes como Sister Rosetta Tharpe, Chuck Berry e o ícone: Elvis Presley, considerado por muitos o Rei do Rock, entre outros nomes foram inicialmente os difusores desse gênero, que ao longo dos anos a seguir foi se desdobrando em várias vertentes, movimentos e artistas que se tornaram ícones e inspiração para as gerações posteriores.

Todos os sábados a partir das 21:30 o Programa Clássicos do Rock, na 87,9 FM de Itaporã. 

Vídeo abaixo!

 

Fonte: Redação Itaporã News/Cláudio César/Antonia Garcia

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.