CRAS de Itaporã oferece diversos cursos gratuitos

São diversos cursos que vão desde manicure, cabeleireiro, pintura em tecidos, oficina de bagaço de cana para confeccionar vasos e lustres de luz, e muito mais.
07/02/2019 15:37 Itaporã
CRAS possui  atendimento das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
CRAS possui atendimento das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferece cursos gratuitos para beneficiários de Programas Sociais como Bolsa Família e BPC, porém, caso as vagas não sejam preenchidas os cursos são abertos a demais pessoas interessadas, que podem procurar se inscrever no CRAS, com atendimento das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

São diversos cursos que vão desde manicure, cabeleireiro, pintura em tecidos, oficina de bagaço de cana para confeccionar vasos e lustres de luz, e muito mais.

A Gerente de Assistência Social, Tânia Mara Carlos Custódio, explicou a redação do Itaporã News que “As pessoas que tiverem interesse em participar dos cursos podem ir até o CRAS, falar com a Izildinha, coordenadora das oficinas e fazer a inscrição com ela. Nós temos também o grupo das grávidas, que as gestantes podem se inscrever, onde são oferecidos cursos de bordado em fraldas e pintura. Ainda na Cohab existe o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que atende as crianças de 6 a 15 anos, com atividades lúdicas, musicais e esportivas para trabalhar a convivência das crianças e fortalecer vínculos”.

Ainda a Gerente disse “No serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para os idosos estamos com as oficinas: o coral e também as aulas de violão. No próximo mês nós teremos também o viveiro de mudas, aqueles que desejam participar devem fazer a inscrição no CRAS”, finalizou Tânia.

O objetivo do CRAS é ajudar as famílias e fazer a prevenção de situações vulneráveis ou que apresentam algum risco social no município. Com o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família), fornece auxílio e orientações para as famílias. As ações do PAIF potencializam a família como unidade de referência, fortalecem os vínculos internos e externos de solidariedade, por meio do desenvolvimento do convívio, socialização, autonomia e protagonismo das famílias, bem como pelo desenvolvimento de projetos coletivos e pela promoção do acesso a programas de transferência de renda, benefícios assistenciais e aos demais serviços socioassistenciais e setoriais.

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.