Coronavírus: comerciantes de Itaporã seguem protocolo e alguns são agredidos verbalmente por clientes

Além das agressões verbais está ocorrendo tumultos em frente aos estabelecimentos.
24/03/2020 15:01 Itaporã
Foto tirado no final da manhã desta terça-feira em Itaporã
Foto tirado no final da manhã desta terça-feira em Itaporã

Comerciantes entram em contato com a redação do site Itaporã News, onde alertaram a população que as medidas que estão sendo adotadas fazem parte do decreto 024/2020. Portanto, é obrigatório para o comerciante seguir o protocolo.

Alguns comerciantes alegaram que estão sendo agredidos verbalmente e, que está ocorrendo tumultos em frente aos estabelecimentos por seguirem as normas determinadas pela prefeitura municipal de Itaporã, a qual visa evitar a propagação do coronavírus.

“As Padarias, açougues, distribuidoras de bebidas, farmácias/drogarias e minimercados em quantidade não superior a 3 (três) pessoas por atendimento, os  Supermercados em quantidade não superior a 10 (dez) pessoas por atendimento, as Capelas funerárias não superior a 10 (dez) pessoas por ambiente e os Caixas eletrônicos não superior a 03 (três) pessoas por ambiente. O controle quanto ao fluxo de clientes ficará sob a responsabilidade do estabelecimento comercial, e o descumprimento das normas previstas neste Decreto acarretará as devidas penalidades legais”, decreto 024/2020.

Por fim, mais que um alerta este comunicado é um pedido para que as pessoas colaborem, buscando meios de suprir suas necessidades sem prejudicar e colocar a vida do outro em risco. Vale ressaltar que, Itaporã já possui caso suspeito da doença, sendo necessária uma maior colaboração da população, a qual deve permanecer em suas respectivas residências para que não aconteça a disseminação do vírus.

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.