Fechar

Como prevenção, Prefeitura de Itaporã instala tendas ao lado do hospital para atendimentos a pacientes com coronavírus

A redação do site Itaporã News foi informada que, no momento o município não possui nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.
03/04/2020 11:42 Itaporã
Prefeitura de Itaporã instala tendas ao lado do hospital para atendimentos a pacientes com coronavírus, foto Itaporã news.com
Prefeitura de Itaporã instala tendas ao lado do hospital para atendimentos a pacientes com coronavírus, foto Itaporã news.com

A Prefeitura de Itaporã iniciou na manhã desta sexta-feira (03), a instalação de várias tendas por meio da empresa itaporaense Só Festa, ao lado do Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva.

A medida é uma forma de prevenção contra o coronavírus. O local terá 12 leitos para atendimentos a possíveis pacientes contaminados com o Covid-19, em Itaporã.

A reportagem do site Itaporã News entrou em contato com gerente de Saúde do município, Wilson Ribeiro Dias, o qual informou que a pessoa que chegar com sintomas do coronavírus será conduzida para a tenda, onde ficará sob cuidados. Lembrando que o hospital apenas colhe o teste, o exame para confirmação é realizado em Campo Grande.

O gerente de Saúde disse: No momento estão sendo montadas apenas as tendas, quando chegar o equipamento da Capital serão colocados 4 leitos em cada repartições", explicou Wilson.

O prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, também expôs para a redação do site Itapora News a função das tendas: "Estamos trabalhando junto com a secretaria de Saúde do município e, buscamos meios de se prevenir. Torcemos e estamos tomando as providências para que não ocorram casos da doença em Itaporã, mas é importante estar preparado", explicou o prefeito.

O objetivo da tenda é realizar os cuidados necessários aos infectados, bem como evitar que estes fiquem dentro do hospital, "expondo" outras pessoas ao vírus.

Foto mostra como será o interior da Tenda, Foto enviada a redação do site Itaporã  News,  pela Só festa uma empresa Itaporaense. 

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.