Com 44 casos de COVID-19, Itaporã segue com medidas para conter pandemia

O município conta também com primeiro caso de recuperação, onde o paciente cumpriu o tempo de quarentena domiciliar.
28/05/2020 11:19 Itaporã
As barreiras sanitárias contam com o auxílio da Polícia Militar, equipe de saúde e equipe de obras.
As barreiras sanitárias contam com o auxílio da Polícia Militar, equipe de saúde e equipe de obras.

Após 12 dias da confirmação do 1° caso de coronavírus em Itaporã, a rotina da população mudou radicalmente. Foram adotadas medidas de contenção, e apesar dos cuidados o município registou até a data de ontem (27), 44 casos positivos.

Entre as medidas, o decreto que determina o uso obrigatório de máscaras, toque de recolher, número reduzido de pessoas em comércios e estabelecimentos, proibição de eventos (festas), entre outras.

Ainda como forma de evitar a dissimulação do coronavírus, a prefeitura de Itaporã iniciou a seis dias as barreiras sanitárias, em três pontos de entrada e saída da cidade. As barreiras contam com o auxílio da Polícia Militar, equipe de saúde, para aferir a febre e orientar a população, e também a equipe de obras que está fazendo a desinfecção nas rodas dos veículos.

Nesta quarta-feira (27), o município registrou o primeiro caso de paciente curado do COVID-19, o qual cumpriu o período de quarentena domiciliar. Vale ressaltar que os pacientes contaminados com o coronavírus devem ficar em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela atenção primária em saúde do município.

A preocupação atual está concentrada no distrito de Montese, pois os casos estão aumentando consideravelmente. As orientações a todos os itaporaenses é que fiquem em casa e, caso precisem sair utilizem máscara, álcool em gel e mantenham distância das outras pessoas

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.