‘Chuvinha’ deve reaparecer em MS no fim da semana e meteorologia alerta para ventos fortes

Tempo deve mudar e pelo menos a umidade do ar melhorar
11/09/2018 16:39 Itaporã
Foto  por Itapora news
Foto por Itapora news

Depois de dias de muito calor e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul, a chuva (ou pelos menos pancadas isoladas de chuva) devem retornar ao Estado no fim da semana. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, o alerta é para as fortes rajadas de vento que que podem atingir a região.

Segundo o meteorologista, entre sexta-feira (14) e a segunda-feira (17), são previstas pancadas de chuva isoladas em cidades da região de Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá, Itaporã e Dourados. A chuva deve ser pouca, mas, pode aliviar a secura das últimas semanas. Durante as tardes, além de calor, diversas cidades do Estado estão registrando índice de umidade relativa do ar abaixo dos 20%.

O alerta do meteorologista é para as fortes rajadas de vento – que podem atingir 45 km/h – e para os raios. “A chuva será pouca e o alerta é para ventos e raios com condições para queda de árvores, postes, fios e incêndios”, explica Abrahão Filho.

Fonte: Midia Max/Wendy Tonhati

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.