Cascatinha e Ney Bulla podem ser os vereadores mais bem votados em Itaporã

A mudança da atualidade, são as chapas sem coligações, e neste sentido é importante ter os candidatos vereadores puxadores de voto, onde tem vereadores que obtém uma grande expressão de votos, beneficiam vereadores que têm menos votos, e que pode ser eleitos com a sobra de votos dos vereadores mais votados.
19/02/2020 10:02 Itaporã
Cascatinha (PSDB) e Ney Bulla (PSD)
Cascatinha (PSDB) e Ney Bulla (PSD)

Faltando menos de 8 meses para as eleições municipais de 2020, a qual vai eleger prefeito (vice-prefeito) e vereadores, vários nomes começaram a ser comentados pelos munícipes itaporanenses.

A reportagem do Itaporã News entrou em contato com lideranças políticas de Itaporã e apurou que os vereadores Cascatinha e Ney Bulla estão nas intenções de votos de muitos itaporaenses.

Na Câmara, Cascatinha (PSDB) é o 2° secretário na mesa diretora, já Ney Bulla (PSD) é vice-presidente e atualmente é o líder do prefeito Marcos Pacco. Ney Bulla também é Diretor de Assuntos Municipais da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul). 

Vale ressaltar que a janela partidária que irá iniciar no dia 05 de março e segue até o dia 03 de abril, dá o direito dos vereadores trocarem de partido sem perder o mandato.Fica a curiosidade de qual será o destino de Ney Bulla, se ele irá permanecer no atual partido ou irá migrar para outro.

A redação do Itaporã News procurou o vereador Ney Bulla e questionou a respeito da janela partidária, o mesmo disse: "Terei tempo e neste período irei analisar com familiares, amigos e correligionários e definir qual rumo iremos tomar, não irei decidir sozinho, pois, política se faz com grupo. Recebi convites para migrar a outros partidos, mas, com esta nova fórmula implantada na legislação eleitoral, ou seja, não sendo mais aceito a coligação entre partidos, terei que analisar", finalizou o vereador. 

Segundo fontes ligadas a política, ambos os vereadores Cascatinha e Ney Bulla devem ser os mais votados nesta eleição, pois, possuem um trabalho idênticos e de boa aceitação no município. Cascatinha é morador do distrito de Piraporã e foi eleito vereador em 2016, com 928 votos. Já Ney Bulla é morador do distrito de Montese e foi eleito vereador em 2016, com 356 votos, além do trabalho na Câmara Municipal de Itaporã, ambos tem um trabalho social perante o município, por esta razão ganharam o carinho de novos eleitores. 

A quem diga que os dois vereadores farão parte da mesma sigla PSDB, sendo os puxadores de votos. Em 2016, 70 candidatos concorreram as eleições de Itaporã, com o fim da coligação proporcional entre partidos, é estimado que o número será reduzido, serão aproximadamente 50 candidatos, para concorrer a 11 vagas na Câmara Municipal de Itaporã. Lembrando que segundo a nova regra eleitoral não haverá mais as coligações proporcionais, somente sendo permitido na majoritária (prefeito x vice prefeito).

Fonte: Itaporã News com

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.