Carreta do Hospital do Amor de Barretos estará em Itaporã entre os dias 05 a 09 de Março

A carreta do Hospital do Amor de Barretos-Unidade Nova Andradina, estará realizando exames gratuitos de Mamografia e preventivo Papanicolau.
09/01/2018 09:45 Itaporã
Divulgação Assecom.
Divulgação Assecom.

 

A carreta do Hospital do Amor de Barretos-Unidade Nova Andradina, estará em Itaporã entre os dias 05 e 09 de março de 2018, realizando exames gratuitos de Mamografia e preventivo Papanicolau.

A unidade móvel estará atendendo no Calçadão da Avenida São Jose e ao todo serão ofertadas 204 (duzentas e quatro) vagas para Mamografia e 336 (trezentos e trinta e seis) vagas para preventivos.

Todas as mulheres interessadas com idade entre 40 a 49 anos podem fazer o exame, além de todas que realizaram o exame de mamografia nos anos de 2016 e 2017, estão convocadas a fazer o controle e prevenção.

Lembrado que antes deverão procurar a Central de Regulação de Itaporã na Gerência Municipal de Saúde Publica de Itaporã até o dia 31 de Janeiro munidas de RG, CPF, CARTÃO SUS, e comprovante de residência para realizar o pré-cadastro.

Os requisitos para a realização do exame de mamografia são os seguintes:

  1. Ter idade mínima de 40 a 69 anos;

  2. Mulheres que não estejam gravidas ou amamentando;

  3. Não ter realizado exame em um período menor de 01 ano;

Requisitos para realização do exame de Papanicolau/preventivo:

  1. Ter idade mínima de 25 a 64 anos;

O prefeito Marcos Pacco reitera a o magnifico trabalho realizado pelo Hospital do Amor de Barretos, e destaca que a vinda da carreta para Itaporã, proporciona uma ótima oportunidade para que as mulheres coloquem em dia seus exames e se por ventura eventuais problemas forem diagnosticados precocemente, as chances de curas são muito maior.

Fonte: Walter Ramos /Assecom

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.