Bastidores Políticos de Itaporã: Eleições 2020

23/08/2019 16:17 Itaporã

Bastidores da política em Itaporã: por J.C.Escabora:

Reeleição I:

Cumprindo seu terceiro mandato o atual prefeito Marcos Pacco (PSDB) segue em ritmo acelerado, em uma forte articulação no intuito de disputar a reeleição em 2020, as ações do executivo municipal estão voltadas para fortalecer a gestão do alcaide junto à população e elevar seu prestigio político.

PSL de Bolsonaro I:

No último dia 17 de agosto foi realizada em todo o Mato Grosso do Sul uma campanha de filiação do PSL, as lideranças da cúpula do partido no estado estiveram percorrendo as principais cidades de MS dando apoio ao movimento.

Contraponto I:

O clã da família Trad que hoje comanda o PSD em Mato Grosso do Sul, já começa a se organizar para a reeleição de Marquinhos Trad à prefeitura da Capital em 2020, o partido também irá lançar candidaturas próprias a prefeito em vários munícipios do estado, em Itaporã como já anunciado recentemente o pré-candidato à prefeitura é o ex-vereador Andrézão.

Reeleição II:

As articulações políticas no ninho tucano em Itaporã estão a todo vapor, informações dão conta que o partido do ex-prefeito de Itaporã, o PDT, estaria agora sob o comando do atual prefeito, e que uma chapa de vereadores estaria sendo formada na sigla para apoiar a reeleição de Pacco.

PSL de Bolsonaro II:

Em declaração a alguns meios de comunicação, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o movimento de filiação realizado pelo PSL em diversos municípios era exclusivo do partido não do presidente, que ele era presidente de todos neste momento, e chamou a atenção para alguns atos de oportunismo que vinham ocorrendo meio aos eventos que estavam sendo realizados.

 

Contraponto II:

Na corrida rumo à Prefeitura Municipal em 2020, o PSD começa a preparar um evento de filiação e lançamento oficial de Andrézão como pré-candidato a prefeito, ouve-se nos bastidores, que existem conversas bem avançadas do pré-candidato com alguns grupos para a indicação de seu vice, e que este ou esta, seria alguém bem quisto no município e com ligação a forte grupo político.

PSL de Bolsonaro III:

No dia 17 em Itaporã não foi diferente, o pré-candidato a prefeito da sigla Carlos Heitor de Paula e seu pré-candidato a vice-prefeito Stanley Gonella juntamente com a base do partido pré-candidatos a vereadores, estiveram recepcionando novos filiados e correligionários na Câmara Municipal.

 

Estamos ainda a cerca de um ano para as convenções municipais que irão definir os candidatos a prefeito de Itaporã, mais os bastidores políticos estão pegando fogo, e o itaporanews como sempre está de olho na notícia e trazendo até você as informações atualizadas.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.