Após chuva aliviar tempo seco, Inmet alerta para geada em Itaporã

Mínimas devem cair para 4°C e umidade relativa do ar permanecer na casa dos 25%
09/08/2018 12:19 Itaporã
Após chuva aliviar tempo seco, Inmet alerta para geada em Itaporã
Após chuva aliviar tempo seco, Inmet alerta para geada em Itaporã

Depois de uma semana chuvosa em municípios de Mato Grosso do Sul, alívio do tempo seco e até queda de granizo em Antônio João, a 279 km de Campo Grande, o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de ocorrência de geada em 61 cidades.

Campo Grande começou o dia com os termômetros marcando mínima de 13° C e sensação térmica de 7°C. A previsão é de que até amanhã frente fria traga geada e as mínimas desçam para os 4°C.

Dourados e Ponta Porã amanheceram com temperatura mínima de 10°C. Em Corumbá, no Pantanal, a quinta-feira será gelada. O dia começou marcando 13°C.

O Inmet emitiu alerta de declínio de temperatura de severidade perigosa, com início às 23h de ontem e encerramento às 5h de amanhã, sexta-feira (10). Conforme o aviso, as cidades que já registraram clima frio, nesta quinta-feira (9), devem ter um declínio maior de 5°C, por exemplo, municípios que marcaram 13°C, devem registrar 8°C e sensação de -1°C.

(Foto: Reprodução/Inmet)(Foto: Reprodução/Inmet)

A queda de temperatura e possível ocorrência de geada atingirão as regiões Leste, Sul, Sudoeste, Pantanal e Centro Norte Sul-Mato-Grossense e mais de 60 cidades.

Confira a lista divulgada pelo Inmet:

Terenos, Vicentina, Amambai, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira e Bandeirantes.

(Foto: Divulgação Inmet)

(Foto: Divulgação Inmet)

Fonte: Campo Grande News/Danielle Valentim

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.