Andrézão agradece Fábio Trad pela destinação de R$100 mil para Atenção Básica em Saúde de Itaporã

“Nosso compromisso é com Itaporã, devemos bem cuidar de nossa gente, e é esta a missão do grupo do PSD”
24/03/2020 15:09 Itaporã
Pré-candidato a prefeito André de Moura Brandão
Pré-candidato a prefeito André de Moura Brandão

O deputado federal Fábio Trad (PSD) destinou para Itaporã emenda na ordem de R$100.000,00, para Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Atenção Básica em Saúde para Cumprimento de Metas – PAB.

Os recursos serão organizados e transferidos na forma do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde e repassados pelo Fundo Nacional de Saúde aos respectivos Fundos de Saúde. 

O PAB é constituído por recursos financeiros destinados ao financiamento de programas ou estratégias realizadas no âmbito da atenção básica de saúde, valores que serão transferidos apenas aos Municípios que aderirem a programas do Ministério da Saúde, como por exemplo: Saúde da Família; Agentes Comunitários de Saúde; Saúde Bucal; Compensação de Especificidades Regionais; Fator de Incentivo de Atenção Básica aos Povos Indígenas; Incentivo para a Atenção à Saúde no Sistema Penitenciário; Incentivo para a Atenção Integral à Saúde do Adolescente em conflito com a lei, em regime de internação e internação provisória e outros que venham a ser instituídos.
 
“Nosso compromisso é com Itaporã, devemos bem cuidar de nossa gente, e é esta a missão do grupo do PSD em nosso município, grupo que tenho a honra de liderar, desta forma, seguiremos firmes no intuito de cuidar de nossa gente, ainda mais nesse momento que enfrentamos uma pandemia mundial, muito obrigado deputado Fábio Trad por atender nossa reivindicação e destinar esse importante recurso à Itaporã”, agradeceu Andrézão, pré-candidato a prefeito.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.