Agricultores de Itaporã e região farão mobilização para fazer a manutenção na ponte de vazão do Rio Brilhante MS 270

O danos na ponte prejudicam os agricultores, principalmente no período da Safra.
19/02/2020 10:56 Itaporã
Maquinário pesado não pode passar pelo local pois corre o risco da ponte quebrar
Maquinário pesado não pode passar pelo local pois corre o risco da ponte quebrar

Uma ponte de madeira localizada em uma vazante do Rio Brilhante na MS-470 já no município de Rio Brilhante, apresentou problemas, devido parte das tábuas laterais estarem quebradas e até mesmo a batente, agricultores do município de Itaporã e de Rio Brilhante decidiram fazer a manutenção.

Neste período da Safra é grande o movimento de maquinários agrícolas e carretas que utilizam a ponte para o escoamento da produção.

A reportagem do site Itaporã News recebeu informações na manhã desta quarta-feira (19), de que os agricultores estão sendo prejudicados, na data de hoje farão a manutenção da mesma, pois, não podem aguardar que o estado faça a reforma necessária.

Vale ressaltar que no dia 20 de abril  de 2017, a ponte do Rio Brilhante foi inaugurada, a que havia no local foi levado pelas águas devido à forte chuvas que caíram no decorrer daquele ano,  participaram da inauguração na época o governo do estado Reinaldo Azambuja o prefeito de Itaporã Marcos Pacco e vários autoridades da região da Grande Dourados participaram, a ponte nova  fica a poucos metros da vazante com problema.

A Agesul órgão responsável pela execução das obras fez uma ponte nova de concreto, beneficiando os municípios de Rio Brilhante, Dourados, Douradina e Itaporã.

Ponte nova de concreto feita em 2017 nas proximidades da ponte de madeira que apresenta problemas.

Fonte: Redação Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.