São Paulo e Vasco da Gama decidem hoje a Copa São Paulo de Juniores

25/01/2019 07:43 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A 50ª Copa São Paulo de Juniores chega ao seu final nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro. São Paulo e Vasco da Gama se enfrentam às 15h30, no Pacaembu.

O São Paulo disputou todos os jogos até aqui em Araraquara. Na primeira fase goleou o Holanda por 7 a 2, venceu o Serra por 3 a 0 e avançou em segundo lugar no grupo ao empatar com a Ferroviária por 2 a 2.

Na segunda fase eliminou o Rio Claro por 3 a 0. Na terceira passou pela própria Ferroviária por 2 a 0. Nas oitavas de final venceu o Mirassol por 3 a 0 e nas quartas de final precisou dos pênaltis para eliminar o Cruzeiro, após empate por 1 a 1.

Já nas semifinais o Tricolor goleou o Guarani por 5 a 2, gols de Antony (2), Fabinho, Paulinho e Vitinho. O time conta com a volta do artilheiro Gabriel Novaes que estava suspenso.

O São Paulo já conquistou em outras três oportunidades a competição: 1993, 2000 e 2010. No seu título mais recente, o Tricolor bateu o Santos nos pênaltis. O time contava com Casemiro, Lucas Moura, Bruno Uvini, Rafinha e Lucas Gaúcho.

O Vasco da Gama vem surpreendendo pelo bom futebol apresentado na Copinha até agora. Na fase inicial jogou em Taubaté. Goleou o Carajás/PA por 4 a 1, empatou sem gols com o Tubarão/SC e avançou ao derrotar o time da casa por 1 a 0.

Na segunda fase o Cruz de Malta goleou o Juventude por 4 a 0. Outra goleada veio na fase seguinte, diante do Manthiqueira por 5 a 1. Nas oitavas de final o time carioca passou pelo Coritiba por 3 a 0, no Canindé. Também no estádio da Portuguesa, precisou dos pênaltis para eliminar o Volta Redonda, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Nas semifinais, o Cruz de Malta abriu 2 a 0 diante do Corinthians e sofreu o empate na Arena Barueri. Perdeu até um pênalti no tempo normal. Porém nas penalidades máximas o time carioca levou a melhor.

O Vasco tenta seu segundo título na competição. Em 1992 foi campeão justamente em cima do São Paulo nos pênaltis. Além de Valdir Bigode, que foi artilheiro e autor do gol na decisão, vingaram nomes como Leandro Ávila, Yan, Gian, Tinho, Alex e Edmundo.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.