Corumbaense será julgado por escalação irregular na próxima semana

Clube havia perdido 16 pontos. Porém, o TJD-MS aceitou embargo de declaração, reformando a decisão
29/05/2020 16:55 Esporte
Lateral Vandinho teria atuado de forma irregular (Foto: Diário Corumbaense)
Lateral Vandinho teria atuado de forma irregular (Foto: Diário Corumbaense)

O Pleno do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) julgará o caso do Corumbaense na próxima quinta-feira (4) por suposta escalação irregular do lateral Vandinho na primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.

Segundo a denúncia, o jogador foi suspenso ano passado por dois jogos, que deveriam ser cumpridos neste ano, mas atuou em três partidas, caracterizando a irregularidade.

O clube havia sido julgado e perdido, fora de campo, 16 pontos, o que culminaria no rebaixamento para a segunda divisão. Porém, o TJD aceitou embargo de declaração, reformando a decisão.

O julgamento está marcado para às 18h30 no Hotel Internacional, no Bairro Amambaí, região central de Campo Grande.

O Corumbaense terminou a fase de classificação na 8a posição, com 5 pontos. A eventual perda de pontos favorecerá diretamente o Pontaporanense, que ficou em 9o, com 4 pontos, rebaixado para a segundona, e também deve mudar os confrontos do mata-mata.

A fase de classificação do Estadual terminou com Aquidauanense, com 18 pontos, na liderança, seguido pelo Águia Negra, com a mesma pontuação. Serc e Operário ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ambos com 17. O Comercial foi o quinto, com 16, seguido por Costa Rica, com 11, Maracaju, com 10, e Corumbaense, com 5. Pontaporanense, com 4, e Cena, com 2, foram rebaixados.

O Estadual foi paralisado devido à pandemia do novo coronavírus exatamente ao fim da primeira fase.

Na quinta-feira, o Campo Grande News trouxe que a Federação de Futebol e os clubes aguardam o aval da Secretaria Estadual de Saúde e que antes de 15 de junho não haverá “nem conversa” com o aumento do número de casos da doença.

A federação garante que, mesmo com portões fechados para os torcedores, o torneio terminará dentro de campo. A primeira possibilidade é de que, na melhor das hipóteses, a bola volte a rolar na segunda quinzena de julho, depois dos clubes passaram por cerca de 30 dias de pré-temporada.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.