Corumbaense estreia na Série D em casa no dia 4; Operário vai a Minas em primeiro jogo

20/04/2019 04:44 Esporte
Operário e Corumbaense são representantes de MS na Série D - Crédito: Franz Mendes
Operário e Corumbaense são representantes de MS na Série D - Crédito: Franz Mendes

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite de ontem (18/4) a tabela detalhada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Representantes de Mato Grosso do Sul na edição deste ano, Corumbaense e Operário estreiam na competição nos dias 4 e 5 de maio, respectivamente. 

O clube de Corumbá joga no estádio Arthur Marinho diante do Palmas (TO), às 17h (MS), pelo Grupo A10. 

Na chave A11, o time da Capital estreia na cidade de Patrocínio (MG), contra o Patrocinense. O duelo está agendado para as 15h (MS) no estádio Pedro Nascimento.  

Outros jogos

Após receber os tocantinenses, o Corumbaense pega o Sinop no Mato Grosso, no dia 12. Depois a equipe retorna ao MS para encarar o Iporá (MG), no dia 18. 

No returno, viagem a Minas para encarar o mesmo Iporá no dia 26, volta a Corumbá diante do Sinop em 1º de junho e depois vai a Palmas, para duelar contra o time de mesmo nome da cidade, no dia 9 de junho. 

O Operário estreia em casa em 12 de maio contra o União (MT) e seis dias depois vai a Anápolis (GO) enfrentar o Anapolina. 

Na sequência, novo confronto diante dos goianos, desta vez em Campo Grande em 26 de maio, depois viaja até o Mato Grosso e joga em 3 de junho contra o União e finaliza a primeira fase encarando o Patrocinense, em seus domínios, no dia 9.

Ao todo, 68 clubes disputam a competição e dois de cada chave se classificam para a segunda fase, onde começam os jogos eliminatórios até a final.

Os quatro times que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020. 

 

Fonte: Adriano Moretto / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.