Alemanha convoca Neuer e descarta Goetze em elenco preliminar para a Copa do Mundo

15/05/2018 13:10 Esporte
Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew, durante entrevista coletiva / 15/05/2018 REUTERS/Leon Kuegeler
Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew, durante entrevista coletiva / 15/05/2018 REUTERS/Leon Kuegeler

Neuer, de 32 anos, sofreu com a quebra de um osso do pé e só voltou a treinar há alguns dias, mas o técnico alemão, Joachim Loew, decidiu levar quatro goleiros ao campo de treinamento nos Alpes Italianos entre 23 de maio e 5 de junho.

“Veremos como vai no dia a dia”, disse Loew aos repórteres. “O que está claro é que, sem prática de jogo, ir para uma Copa do Mundo não é possível”, disse.

“Ele sabe disso. Veremos no final do mês ou no início de junho como as coisas estão, e depois teremos uma conversa honesta.”

Loew desistiu do meio-campista Goetze, que marcou o gol do título na final contra a Argentina quatro anos atrás, mas fez uma temporada morna.

“Vimos que não foi a temporada dele, não foi a forma normal com sua qualidade”, disse Loew aos repórteres. “Acho que ele tem uma qualidade imensa e que provou isso, mas ele não estava nessa forma.”

As esperanças de Marco Reus, do Borussia Dortmund, de jogar sua primeira Copa do Mundo aumentaram agora que ele entrou na lista prévia.

Reus, que perdeu metade da temporada atual devido a lesões, não disputou o Mundial de 2014 por ter se machucado na última partida de preparação dos alemães para o torneio. Ele perdeu a Euro 2016 pelo mesmo motivo.

Loew também optou em manter o experiente Mario Gomez como sua segunda opção de atacante atrás de Timo Werner e escolheu Nils Petersen, do Freiburg, antes de Sandro Wagner.

A Alemanha enfrenta México, Suécia e Coreia do Sul no Grupo F da Copa do Mundo da Rússia.

Fonte: Reuters

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.